Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T17:53:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A soma dos ângulos interno é = 180º

A + B + C = 180º
A= 36º
B + C = 180 - A
B + C = 180 - 36
{B + C = 144º ⇔B = 144 - C (substitui na debaixo)
{B - C = 37º

144 - C - C = 37
144 - 37 = 2C
       107 = 2C ⇔ C = 53,5º
B = 144 - C ⇔ B = 144 - 53,5 ⇔ B = 90,5º
A = 36º

Verificando:
36º + 90,5º + 53,5º = 180º

2 5 2
obrigada pela mãozinha, hehehe...
Por nada,Afpais!
  • Usuário do Brainly
2014-06-22T17:59:40-03:00
1°= x
2°=x-37°

x+x-37°+36°=180°
2x=180°-36°+37°
2x=181°
x=181°/2

x=90°30'
x-37°=90°30'-37°=53°30'

R= Os ângulos medem 90°30', 53°30',36°