Respostas

2014-06-22T19:09:43-03:00
Um número X mais a quinta parte dele: X +X/5=y
o resultado - metade de X: y-X/2=z
esse resultado vezes 5: 5z
fazendo as continhas:
x+x/5=6x/5 (isso ai é igual a y ^^)

6X/5-X/2=7X/10 (isso ai é igual a z)

z vezes 5 = 7X ·5/10
=35X/10
=3,5x
letra c \o/
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-22T19:28:54-03:00
A resposta achei melhor fazer à mão, segue em anexo..

vlww
1 5 1