Faltam 504 horas para o aniverssário da professora Ana Paula. Os alunos se reuniram para organizar uma festinha. Eles já encomendaram 900 docinhos na cantina da escola. Para embalar os doces, a cantina usa caixas com capacidade de 45 unidades cada uma. Vai ser uma grande festa!


a) Quantos dias faltam para o anivessário de Ana Paula?Quantas semanas?

b) Quantas caixas serão necessárias para embalar 900 docinhos?

c) Se os 900 docinhos fossem distribuidos em 15 caixas, todas com a mesma quantidade de doces,quantos doces teriam que caber em cada caixa?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-07-16T20:17:48-03:00
A) 504 : 24 = 21 dias que equivalem a 3 semanas
b) 900 : 45 = 20 caixas
c) 900 : 15 = 60 docinhos em kda caixas

É  isso, espero ter ajudado =D
5 5 5
Obrigada :) vc me ajudou muito
por nada flôr, precisando, se eu puder ajudar, estamos aí ^^
2013-07-16T20:20:04-03:00
A)faltam 21 dias que sao equivalentes 3 semanas
b) serao necessarias 20 caixas para embalar os 900 docinhos
c)teria 60 docinhos em cada caixa
1 5 1