Respostas

2014-06-22T22:43:18-03:00
4/2x=6/x+2
12x=4x+8
12x-4x=8
8x=8
x=1

2) a)
x/20=y/15 e x+y=7
15x=20y⇒x=20y/15
subst.
x+y=7, x=7-3 ⇒x=4
20y/15+y=7
35y/15=7
35y=105
y=3
3 5 3
não entendi.....
na primeira vc faz meio por extremo fica 4 multiplica x+2 e o 6 multiplica 2x
A melhor resposta!
2014-06-22T22:57:40-03:00
a)  4 sobre 2x = 6 sobre x+2 ( Faz o "cruz credo", ai fica.)
12x=4x+8
12x-4x=8
8x=8
x=8/8
x=1

b)4 sobre 7= x-5 sobre 9(mesma coisa do A)
7x-35=36
7x=36+35
7x=71
x=71/7=10,14


c)(mesma coisa do a e b)
x+1=10x
10x-x=1
9x=1
x=1/9= 0,1111

2)
A- x sobre 20= y sobre 15 ( "cruz credo") ai substitui o resultado de x e y pela equação dada lá [x+y=7], sabendo que x deu 15 e y deu 20.
15+y=7
y= 7-15
y= -8

X+20=7
x= 7-20
x= -13

B- 21 sobre x = 12 sobre y, daria 12x=21y, aí só substituir lá [x-y=12]

12-y=12
-y= 12-12
-y= 0 (mutiplica tudo por -1, porque y não pode ficar negativo.)
y= 0

x-21=12
x= 12+21
x= 33

Curti ai se te ajudei. Valeu :D
3 5 3