Respostas

A melhor resposta!
2013-07-16T20:45:26-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Veja a figura:

AB=31
e
AB=AP+PB
31=x+11
x=20

Se x=20 então BQ=21
Veja que PQ=PB+BQ
PQ=11+21
PQ=32

1 5 1
2013-07-16T20:50:07-03:00
A)
AB=2x+x+1=31
31=3x+1
3x=30
x=10
AP=x-1=10-1=9
PQ=20-9=11
QB=x+1=10+1=11

B)
AB=x+11
31=x+11
x=20
BQ=x+1=20+1=21
PQ=32

Pelos meus cálculos esses são os resultados se houver algum erro me diga. ;)
1 5 1