Em uma atividade educativa foram confeccionados 10 cartazes, cada um com formato retangular de64 cm de comprimento e 50 cm de largura.Assinale a alternativa que apresenta, corretamente, a área total dos 10 cartazes, em m2
.a) 00,32
b) 00,64
c) 03,20
d) 32,00
e) 64,00

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T22:34:09-03:00
Cada cartaz possui uma área de 3200cm² (pois área = base . altura). Então 10 cartazes (de 64 cm de comprimento e 50 cm de largura), vão ter um comprimento de 64cm . 10 e largura de 50cm . 10. Então:
640 cm de comprimento e 500 cm de largura total.
Sendo assim, a área será:
640 .  500
= 32000cm²
Você pode também calcular de outra maneira. Sabendo que a área de cada cartaz é de 3200cm², então a área de 10 cartazes será:
3200 . 10
= 32000cm²
Portanto alternativa d, 32 metros.
2 4 2
alternativa correta c ,pois se fossem 32 metros de tecido daria para fazer no minimo 32 cartazes de 1 m2
2014-06-22T22:35:02-03:00
64x50=3200 cm² (área de 1 cartaz)
3200x10=32000 cm² (área dos 10 cartazes)
32000/100 = 32 m² (área dos 10 cartazes em m²)
Letra D
2 1 2