Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T01:23:37-03:00
"Amargaram-se ao descobrir" porque você tem duas orações, a primeira (AMARGARAM-SE) a segunda (AO DESCOBRIR) que equivale a  quando descobriram só que reduzida de infinitivo, portanto o verbo está no infinitivo não varia.
2 5 2
2014-06-23T02:02:15-03:00
Descobrir é singular, o plural é descobriram.Portanto nessa frase o correto é: amargaram-se ao descobrirem.