Respostas

A melhor resposta!
2013-07-16T21:02:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Z=-7-9i
A parte imaginária é -9
(A parte real é -7)
Não. O sinal acompanha o número em ambas as formas de apresentação, Neste caso usando a forma de par ordenado este número complexo será representado por z=(-7,-9)
Para nãp confundir com o número w=(7,9).
Não estou me referindo ao sinal, mas sim ao "i"!
como é o nome do "i"?
Agora sim!
  • Usuário do Brainly
2013-07-16T21:11:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Carlinha, 
um número complexo é da forma z = a + bi, onde:

=> "a" representa a parte real;
=> "b" representa a parte imaginária.

 Portanto, poderá encontrá-las da seguinte forma: usando comparação!

z = a + bi \Leftrightarrow z = - 7 - 9i

 Daí, \boxed{a = - 7}\boxed{b = - 9}.

 Agora ficou fácil né?!

 Espero ter ajudado!