Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T09:59:10-03:00
Tiveram várias etapas do Estado Novo, entre elas tinham:
Ditadura de Vargas que foi o controle dos sindicatos e movimentações, perseguição aos opositores, poder centralizado e a censura.

Teve também o DIP que foi o Departamento de Imprensa e Propaganda

E o rompimento de relações com países do Eixo e entrada na Segunda Guerra ao lado dos Aliados.
1 5 1
2014-06-23T09:59:34-03:00
O populismo era uma relação direta e emocional  entra um líder e uma massa desorganizada e carente , utilizada por  Vargas e por vários outros presidentes populacionais ,  tinha o objetivo  de ganhar o apoio da população brasileira através de propagandas , músicas e versos populares .
O estado novo  foi um governo ditatorial caracterizado por um regime autoritário nacionalista onde vários meios de comunicação foram censurados e que era contra o comunismo .