Respostas

2014-06-23T10:54:41-03:00
-5x+y=3
7x+2y=-11
y=5x+3

7x+2(5x+3)=-11
7x+10x+6=-11
17x=-11-6
17x=-17
x=-17
    17

x=-1


-5x+y=3
-5(-1)+y=3
 5+y=3
y=3-5
y=-2

Com base nessa equação vc conseguira responder as outras





A melhor resposta!
2014-06-23T10:57:53-03:00
FOLHA 1)
A)2X + Y = 14  (VEZES -2)
   X + 2Y = 13
-4X - 2Y = -28
X +2Y=13
SOMA
-3X=-15
X=5 LOGO Y=4

B) 3(X-1)=6Y-33
X-Y=-6
3X-3=6Y-33
X-Y= -6
3X-6Y=-30
X-Y=-6 (VEZES -6)
3X-6Y=-30
-6X+6Y=36
-3X =6
X=-2  LOGO Y=-4

C)-8=4(X+Y/4)
  -2(X-1)=6+Y
-8=4X+4Y/4    MMC 4
-2X+2=6+Y
-32=16X+4Y
-2X-Y=4
16X+4Y=-32
-2X-Y=4  (VEZES 4)
16X+4Y=-32
-8X-4Y=16
SOMA
8X=-16
X=-2  LOGO Y =0

FOLHA 2
A)-5X+Y=3  (VEZES -2)
   7X+2Y=-11
10X-2Y=-6
7X+2Y=-11
SOMA
17X=-17
X=-1    LOGO Y=-2

B)X/2+Y/3=6    MMC=6
   X-Y=-3
3X+2Y=6
X-Y=-3  (VEZES2)
3X+2Y=6
2X-2Y=-6
SOMA
5X=0
X=0  LOGO Y=3
X-Y=-3

1 5 1