Respostas

2014-06-23T12:17:28-03:00
O período que se estende entre o fim da 1ª guerra mundial e o início da 2ª chama-se Período entre guerras. Com o fim da primeira guerra, o tratado de versalhes foi assinado e o mesmo promovia várias sanções e restrições à Alemanha. A Alemanha foi obrigada a pagar uma alta indenização aos vencedores da guerra ( A dívida foi quitada no ano de 2010) além de perder os territórios conquistados anteriormente incluindo as colônias na África. A Alemanha saiu arrasada da guerra e então começou o processo de reconstrução da mesma, ( OS EUA emprestavam dinheiro para as economias europeias), porém em 29 houve a grande crise, os EUA suspenderam os empréstimos e ai já viu. O desemprego alcançou taxas exorbitantes nos países europeus, o que promoveu o cenário perfeito para ascensão de governos totalitaristas com Hitler na Alemanha, e Mussolini na Itália.
A Alemanha se sentia humilhada já que toda culpa da primeira guerra mundial caiu sobre ela, além da introdução da teoria do darwinismo social ( que dizia que uma espécie era superior da outra, o que foi a justificativa de Hitler para as mortes). 
A Itália embora tenha desfeito a aliança c/ Alemanha na primeira guerra mundial, recebeu promessas da Inglaterra a respeito das colônias na Africa, porém essas promessas nunca se tornaram realidade, o que provocou nos italianos um sentimento de revanche e humilhação, o que também justifica a ascensão do Facismo com mussolini.
Na espanha surgiu o Franquismo. (com apoio da Itália Fascista e Alemanha)
E em portugal o Salazarismo.
Na minha opnião, com certeza.. A Crise de 29 e a ascensão de regimes totalitaristas vão ser os fatos mais marcantes.
7 4 7
2014-06-23T13:58:14-03:00
A crise de 29 (Queda na bolsa de valores de NY) e a implantação de ditaduras fascistas na Europa em 1930 com objetivos militaristas e expansionistas.
18 4 18