Em português, ainda segundo a norma padrão, o verbo deve concordar com o sujeito. Essa regra foirespeitada em:
a) Qual dos brasileiros não se sentiram isolados quando tiveram de viver no exterior?
b) Nenhum dos brasileiros entendem facilmente as diferenças entre o português e o tupi.
c) Se houvessem menos palavras importadas de outras línguas, o português seria mais pobre.
d) O português é diverso: provieram do tupi e do árabe muitas palavras e expressões.
e) Nos textos, foi mostrado, entre muitas outras coisas, as influências do bilinguismo.

2

Respostas

2014-06-23T11:34:08-03:00
Eu acredito que seja a letra C
A melhor resposta!
2014-06-23T15:35:03-03:00
LETRA (e) - Nos textos, foi mostrado, entre muitas outras coisas, as influências do bilinguismo.
1 5 1