Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T11:48:11-03:00
0,16 =  \frac{16}{100} =  \frac{8}{50} =  \frac{4}{25}

3, 151515 = x
315,1515= 100x
312=99x
x =  \frac{312}{99}

Espero ter ajudado :)
2 5 2
2014-06-23T11:56:30-03:00
0,16 na forma fracionária fica 16/100 e simplificado ao maximo possível fica 4/25.
3, 151515 = x com deslocamento de casas decimais fica:
315,1515= 100x
312=99x
x =312/99, que simplificado ao maximo possivel fica: 104/33
Muito Obrigado!