Ao fazer uma viagem de carro entre duas cidades, um motorista observa que sua velocidade média foi de 70 km/h, e que, em média, seu carro consumiu 1,0 litro de gasolina a cada 10 km. Se, durante a viagem, o motorista gastou 35 litros de gasolina, quantas horas demorou a viagem entre as duas cidades?

2

Respostas

2014-06-23T12:01:58-03:00
70km -- 1h.

1L ---10km
35L---x
x=350km

70km--1h
350 --Y
Y= 5hrs
A melhor resposta!
2014-06-23T12:03:17-03:00
Sabendo que a velocidade foi de aproximadamente 70 Km em 1 hora(70km/h) e que a cada 10 km era consumido 1 litro de gasolina, entao...
10 km______1 litro
70 km_______x litros
Regra de tres e obterá:
7 litros em 70 km...
De acordo coma  lógica, ele demorou cerca de 5 horas...
Muito Obrigado!
1 5 1