Respostas

2014-06-23T12:31:35-03:00
O predicado verbal é aquele que tem um verbo como núcleo, expressando uma ação, e não possui predicativo do sujeito.

Exemplo: As crianças vão à escola.
sujeito: as crianças
predicado: vão a escola (núcleo: vão)
A melhor resposta!
2014-06-23T12:36:14-03:00
Predicado verbal tem como núcleo um verbo que é seguido de um complemento, sendo que esse verbo expressa uma ação do sujeito.

Maria chamou João.
Arnaldo gosta de Juliana.
O homem ofereceu flores.
1 5 1