Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T12:41:54-03:00
É quando o predicado é tanto verbal(que indica açao) e nominal (que indica estado)
Exemplo de predicado verbal "João entro na sala"
Exemplo de predicado nominal "João está cançado "

Agora exemplo de predicado verbo nominal
"João entro na sala cançado"
1 5 1
2014-06-23T12:43:05-03:00
Respostaa :
o predicado verbal nominal possui uma característica bem diferenciada do predicativo verbal ocorre sempre com um verbo intransitivo ou verbo transitivo e tem como complementos: predicativo do sujeito e predicativo do objeto.
Ex: os operarios trabalharam o dia todo cansado 
sujeito-  os operarios
nucleo -operarios 
verbo intransitivo- trabalharam
adjunto adverbial de tempo -  dia todo 
predicativo do sujeito- cansado (caracteristicas do sujeito)
adjunto adnominal- os, o ..