Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T12:32:22-03:00
Predicativo é o termo que confere ao
sujeito ou ao objeto uma qualidade,
uma característica. Existem dois
tipos de predicativo: o PREDICATIVO
DO SUJEITO e o PREDICATIVO DO
OBJETO.
PREDICATIVO DO SUJEITO: termo que
caracteriza o sujeito da oração.
Ex:
Ela entrou em casa apressada.
PREDICATIVO DO OBJETO: termo que
caracteriza o objeto direto da
oração.
Ex:
Ela viu um homem apressado .
1 5 1
2014-06-23T12:35:42-03:00
Predicado e o que sobra do sujeito o predicado pode ser nominal verbal e verbo nominal