Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T12:35:00-03:00
Verbo de ligação é o verbo que em uma frase une o sujeito ás sua características, estado ou qualidade...
Nos exemplos a seguir o verbo de ligação também identificado como  VL é aquele que se encontra em negrito:
Ex¹.: Estou ferido.
Ex².: As crianças são ingênuas.
Ex³.: O Rio de Janeiro continua lindo.
1 5 1
2014-06-23T13:03:19-03:00
O verbo de ligação não indica ação.estes verbos fazem a ligação entra 2 termos : o sujeito e suas características

EX: maria é inteligente