Respostas

2014-06-23T12:47:38-03:00
Se na sacola há 5 bolas verdes e 7 amarelas, o total de bolas na sacola é igual a 12.
Se, das 12, 5 são verdes, a probablilidade é de 5 em 12 ( \frac{5}{12} )
A melhor resposta!
2014-06-23T12:48:13-03:00
Primeiro precisamos definir o espaço amostral (Omega), que é 5 bolas verdes e 7 bolas amarelas, totalizando 12.
Depois aplicamos a fórmula de probabilidade, que é P(E)=n(E)/n(Omega)
P=5/12
Na forma de porcentagem:
500/12=41,66%
2 5 2