Respostas

2014-06-23T13:29:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
3º ----------------> x
2º ---------------->4/5 de x = 4x/5
1º ----------------> 2/3 de 4x/5= 8x/15
---------------------------------------------------
  70 bombons = x + 4x/5 + 8x/15 ----mmc(5,15)=15
      1050 = 15x + 12x + 8x
      1050 = 35x ⇔ x = 30 bombons recebeu o 3º
      
      4/5 de 30 = 24 bombons recebeu o 2º
      2/3 de 24 = 16 bombons recebeu o 1º

Verificando: 30 + 24 + 16 = 70 bombons
1 5 1
O Roger colocou a explicação passo-a-passo.
obgd roger agr eu entendii e mto obrigada dona poty me ajudo muito >
Valeu,Mayara! O importante para nós é que você entenda a explicação . Abraços1
;)
muito obrigada mesmo vcs me ajudaram bastante Abraços
A melhor resposta!
2014-06-23T14:20:54-03:00
Olá    vamos explicar passo a passo :   
1º   montar o esquema                                 1º            2º              3º      = 70
                                                                    8x             4x              x
                                                                    15              5
fazendo o mmc  dará    15.   (lembrando que o 1º recebeu 2/3 do segundo que é 8x/15)
                                             
agora divida pelo denominador e multiplica pelo numerador de cada fração o 15  , lembrando que quando não a denominador colocaremos 1.     
                                                    8x   +  12x   + 15x  = 70                                       
                                                              15
agora pronto é só indo resolvendo          35x= 70.15      ( 15 dividindo passa multiplicando)
                                                               35x=1050
                                                          x=1050/ 35       X=  30  logo o 3º receberá 30 , para saber os outros basta multiplicar e dividir pelas frações
                  30.4/5= 24  2º                    24.2/3=   16   1º  
                       somando todos os resultados dará 70 .
1 5 1