Respostas

2014-06-23T13:32:43-03:00
Existe varias causas que provocam uma gastrite(que se continuar a abusar das excessões abaixo poderá e irá formar uma úlcera) sendo que a maioria delas tem um efeito agudo,isto é, de curta duração.
-Ingestão excessiva de álcool e cafeína.
-medicamentos ,toma prolongada de AINES(anti-inflamatórios não esteroidais)
-infecção com a bactéria Helicobacter pylori
-refluxo da bílis do intestino para o estomago
-Ingestão de cocaína
-Ingestão de substâncias que provocam queimaduras ou corrosão de tecidos
-Estressse físico ou psíquico em excesso prolongado 
-abuso de refrigerantes 
- Ingestão de erva-mate
 Espero ter lhe ajudado (:
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T22:12:39-03:00
São causadas por ferimentos na parede do estomago ou intestinos pelo aumento do pH que pode ser provocado pelo consumo de alimentos com alto teor acido como refrigerantes, alcool, remédios(drogas) , café .... etc que podem ser amenizados pela neutralização com um base (por isso alguns remédio pedem que sejam ingeridos após alimentação ou com um copo de leite!!!!)  outros fatores seriam o estresse e mal hábitos alimentares
2 5 2