Respostas

2014-06-23T13:34:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na separação de materiais, você tem diversos materiais (por exemplo: água e óleo) e você quer separá-los, deixando a água em um frasco e o óleo em outro, sem que exista uma reação na composição química. Na síntese química, você tem diversos materiais e você quer juntá-los, ou seja, vai juntar seus componentes.
Um exemplo claro disso: Você coloca água e óleo num recipiente e mistura-os, e agora você quer separá-los. Um dos métodos mais fáceis de realizar tal tarefa é a decantação. Como o óleo é menos denso que a água, ele vai subir e ficar acima da água, com uma divisão de fases bem definida. Esse processo de deixar o óleo subir é uma separação de materiais.
Um exemplo de síntese química é essa:
2H₂ + O₂ ⇒ 2H₂O
Você tem o gás Hidrogênio (H₂) e gás Oxigênio (O₂) e junta-os para formar água. Isso é uma síntese química. Você produziu uma substância mais complexa (água) usando duas simples
3 4 3