Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T13:43:54-03:00
Parece que você esqueceu de alguns dados,  mas vamos lá:
A densidade da água é de 1g/cm³, ou seja, o 1 cm³ de água tem a massa de 1 g. Sabendo disso, convertemos o volume para litros, chegando à densidade de 1 kg/l, ou seja, 1 litro de água tem 1 kg de massa, e o calor específico da água é de 1 cal/g°C
Sabendo disso, analisa-se o exercício, que pede a temperatura final ao misturar água em diferentes temperaturas.
Se a transferência de calor ocorre apenas entre os líquidos, então Q₁+Q₂=0, ou Q₁=-Q₂
Sendo Q=m.c.ΔΘ, substituímos na fórmula:
Q₁=-Q₂
m.c.ΔΘ=-(m.c.ΔΘ)
1.1.(Θ-20)=-(2.1.(Θ-50)
Θ-20=-2Θ+100
Θ+2Θ=100+20
3Θ=120
Θ=120/3
Θ= 40 °C
2 5 2
Nossa é muito inteligente ! obrigada
  • Usuário do Brainly
2014-06-23T14:08:45-03:00
M₁ . c₁ . ΔT₁ + m₂ . c₂ . ΔT₂ = 0
1 . 1 . (t - 20) + 2 . 1 . (t - 50) = 0
1 . (t - 20) + 2 . (t - 50) = 0
t - 20 + 2t - 100 = 0
t + 2t = 20 + 100
3t = 120
t = 120/3
t = 40°C