Respostas

2014-06-23T13:52:14-03:00
Verbo intransitivo verbo que tem sentido completo adjunto adverbial indica circunstancia de tempo, de lugar e é representado por advérbios ou locuções adverbiais
A melhor resposta!
2014-06-23T13:56:31-03:00
Adjuntos Adverbiais modificam o sentido de verbos, adjetivos ou até mesmo de um advérbio, possuem valor semântico ( dão ideia de lugar, tempo, modo).

Exemplo: Sua cidade é muito bonita.

Muito, será adjunto adverbial de intensidade. Está intensificando a ideia de que a sua cidade é bonita.

Amanhã, voltarei de bicicleta àquela casa abandonada.

Amanhã, expressa quando voltarei..( por isso exprime valor semântico de tempo)
àquela casa abandonada , expressa para onde eu voltarei. ( exprime valor semântico de local)

V
erbo Intransitivo:  São verbos de sentido completo, ou seja não precisam de complemento. 
Exemplo:  Maria morreu.

Eu não preciso colocar mais nada para que você compreenda a frase. 

O fato de um verbo ser intransitivo não significa que ele não pode vir com complementos.

Ex: Moro no Rio de Janeiro.
Moro é um verbo intransitivo, mas está acompanhando de um adjunto adverbial  com valor semântico de lugar.
1 5 1