Respostas

2014-06-23T13:48:49-03:00
Para responder tal questão, você deve saber sobre corrosão de metais e sobre a teoria atômica de Dalton.
De acordo com Dalton, um átomo é uma esfera maciça e sem carga elétrica, como se fosse uma bola de bilhar.
Para que um metal corroa, ele vai oxidar. No processo de oxidação, ocorre uma perca de elétrons por parte do metal, deixando-o com carga positiva.
A corrosão dos metais não condiz com a teoria atômica de Dalton por isso: De acordo com Dalton, o átomo é uma esfera maciça, sem estruturas internas e sem carga, mas para que ocorra a corrosão de um metal, ele deve perder elétrons, algo que não existe, de acordo com Dalton.
A melhor resposta!
2014-06-23T13:54:32-03:00
De acordo com a teoria atômica de Dalton, o átomo seria uma esfera maciça sem cargas e INDIVISÍVEL. Quando ocorre corrosão nos metais, estes se deterioram, e com isso sofrem oxidação, e "se tornam menores", pois perdem elétrons, há aí uma divisão. Em resumo, a teoria de Dalton não previa a existência de partículas subatômicas como e elétron (responsáveis pela corrosão) e a divisibilidade do átomo.
1 5 1