Por que +2-3-3 = +2??? me expliquem por favor!!! eu não entendo!!! eu tenho um pouco de dificuldade em números negativos...

2
eu também achava isso... descobri que não dá hoje...
+2 -3 -(-2 +[0] +5) => -1 -( +3) => -4
Você deve se lembrar que quando a um numero entre parenteses e do lado de fora tiver um sinal negativo é necessário trocar o sinal, por exemplo: -(-3) = +3
Balleiei, caso queria, eu posso comentar cada etapa da resolução da expressão dada logo abaixo. Mas só se você não tiver entendido, ok?
acho que não precisa... já entendi melhor, muito obrigada mesmo assim

Respostas

2014-06-23T14:03:39-03:00
Na verdade a sua conta esta errada, estaria certa caso fosse 2 -3 +3 = 2
1 3 1
A melhor resposta!
2014-06-23T14:12:56-03:00
      Olha Belleiei, creio que sua pergunta está mal formulada. Então, creio que as regras que vou mencionar agora vão te ajudar a sanar algumas dúvidas.
      Detalhes que você tem que se lembrar ao resolver contas com sinais diferentes.
      ⇒ Seja na adição ou na subtração você deve resolver normalmente, porém deve conservar o sinal do maior módulo, por exemplo:
                ⇒  - 5 + 4 = -1  porque o sinal do maior módulo (número 5) é negativo.
      ⇒ Seja na multiplicação ou divisão você deve lembra-se de que sinais iguais o resultado é positivo, por exemplo, (-5) x (-5) = 25 (podendo deixar omisso o sinal "+").
Já com sinais diferentes o resultado é sempre negativo, por exemplos, (-5) x (+5) = -25. Sendo o mesmo procedimento tomado na divisão.

Resolução da questão:

⇒  - (-2) + (-3) - { -2 + [-1-(-2+1)] +5}
⇒ +2 -3 - { -2 + [-1 +2 -1] +5}
⇒ -1 - { -2 + [ -2 +2 ] +5}
⇒ -1 - { -2 +0 +5}
⇒ -1 - {+3}
⇒ -1 - 3 = - 4




2 4 2