Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T14:18:41-03:00
Utilizando a fórmula da aceleração:
a=ΔV/ΔT
a=-90/25
a=-25/25 (aqui transformei 90km/h em m/s, deu 25m/s)
a=-1

O módulo da aceleração do freio da motocicleta é de 1m/s²
1 5 1
2014-06-23T14:19:42-03:00
Primeiro devemos analisar os dados. Sendo assim:
Vo = 90km/h (25m/s)
V = 0 km/h (pois ele freia até parar)
t = 25s
a = ?
Sendo assim, podemos aplicar a fórmula:
v = v_{0} + a.t
0 = 20 + a . 25 \\ 25a = -25 \\ a = -1m/ s^{2}
Portanto, o módulo da aceleração aplicada é de 1m/s².