Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T14:27:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A solução monárquica foi a alternativa de melhor escolha da elite centro-sul para a questão da Independência do Brasil , porque de certo modo ela não era radicalista e assegurava a estrutura socioeconômica das camadas aristocratas que sempre funcionaram como a camada de hierarquia no sistema, não perdendo assim seus privilégios. Além disso, se preservou o liberalismo econômico visto que esse era de papel importantíssimo para o bom- funcionamento das aristocracias e uma forma de controle das camadas populares. 
Espero ter ajudado! (:
1 5 1
2014-06-23T23:04:32-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

A solução monárquica decorre da vinda da corte real para o Brasil, de maneira que nosso país deixou de ser colônia e foi alçado à categoria de reino, passando a ser sede do governo português.

Portanto, desde a chegada dos milhares de funcionários e da própria, houve importantes mudanças no Brasil, de modo que a monarquia possibilitava a continuidade do contexto político e social em que nosso país se encontrava, permitindo a manutenção dos benefícios que a elite do centro-sul possuía.

Bons estudos!