Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T15:42:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.




Sabendo que log 2 = 0,301 e log 3 = 0,477 , calcule:

a) 9,6  log96/10 ==> log(2^5.3) - log 10 

5log2 + log 3 - log 10 
5( 0,301) + 0,477 - 1
1.505 + 0,477 - 1
0,982


b) log 3(raiz)3
log3∛3 ==> log (3.3^1/3)
log3 + 1/3log3

0,477 +  1.0,477
                 3
1,431 + 0,477
         3

  1,908  ==> 0,636
     3

4 4 4
2014-06-23T21:11:06-03:00
Dado os valores dos logarítmos, temos: log9,6 = log96/10 = log96 - log10 
Fatorando o nº 96, temos: log2⁵.3 - log10 = 5log2 + log3 - log10 = 5.0,301+0,477-1 =
1,505 + 0,477 - 1 = 1,982 - 1 = 0,982 (Resposta)
Desculpe-me, esqueci de resolver o item b)