Respostas

A melhor resposta!
2013-07-16T22:50:11-03:00
A altura máxima atingida pela bola é de 10m e o tempo que demora para a bola retornar ao chão é de 2s.

As considerações acima foram possíveis a partir dos seguintes conhecimentos:

-A aceleração da gravidade significa que a velocidade varia 10m/s a cada segundo. Sendo assim, uma bola atirada para cima com V = 10m/s, terá velocidade nula após 1 segundo e demorará mais 1 segundo para retornar ao solo;

-Na altura máxima, a velocidade é nula e como foi visto acima, a velocidade é nula após 1 segundo na velocidade de 10m/s .:. v = m/s -> 10 = x/1 .:. x = 10m;
1 5 1
2013-07-17T09:45:48-03:00
Aceleração da gravidade => a velocidade varia 10m/s a cada segundo.
Bola atirada para cima respeita essa velocidade =>V = 10m/s
Após um segundo que foi o tempo que a bola levou para subir a velocidade ficará nula. Então levará mais um segundo para retornar até o ponto de partida. 

Altura máxima => Velocidade Nula

=> v = m/s
  10 = x/1
   x = 10m

Altura máxima atingida pela bola =>10m
Tempo gasto para retornar ao ponto de partida => 2s.