Em uma decolagem, um avião parte do repouso e atinge a velocidade escalar final de 360 Km/h em 20 s. Supondo que a aceleração seja constante, durante a decolagem, determine: a ) a distância percorrida pelo avião. b) a aceleração escalar.
please people

2

Respostas

2014-06-23T15:51:47-03:00
Primeiro vamos deixar tudo no SI.
Velocidade final do avião: 360km/h -> 100m/s
Tempo: 20s

Primeiro vamos descobrir a aceleração, que é mais fácil. Aplicando a fórmula:
a=Δv/Δt
a=100/20
a=5m/s²
Com isso respondemos a B.

Para descobrir o espaço percorrido, vamos utilizar a função horária de MUV:
S=S₀+v₀T+aT²/2
S=0+0.20+5.20²/2
S=0+5.400/2
S=5.200
S=1000 metros

Ou seja, o avião percorreu 1000 metros ou 1 km para adquirir a velocidade de 360km/h ou 100m/s
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T15:54:50-03:00
A = deltaV/deltaT <----------formula da aceleração escalar 
360km transforma para metros 
360km/h =  100m/s

a= 100/20
a=5m/s²     <-------------letra b.)

S= So + Vot + at²/2
S= 0 + 0 + 5 . 20²/2

S= 0+0+5 . 400/2

S= 5. 200

S=1000m  <----------------letra a.)

Ao escolher a melhor resposta você recebe 25% dos seu pontos devolvidos!
2 5 2
Sua fórmula de MUV está errada.
http://www.sofisica.com.br/conteudos/FormulasEDicas/formulas.php