Na situação:

- Tenho um amigo que possui uma arma
- Pego a arma emprestada para caçar
- Eu não devolvo a arma dele e nem tenho planos para devolver (mal, não?)

Eis que esse meu amigo chega louco da vida em minha casa querendo a arma de volta, com toda razão. Mas ele diz:
- Quero matar aquela traidora da minha esposa!

O que seria mais justo a fazer?
a) Devolver a arma
b) Não devolver a arma

Considere que ele não vai mudar de ideia, não há uma letra 'c'.

Defina bom. Defina justo. Defina sensato.

2

Respostas

2014-06-23T19:06:55-03:00
Bom- seria vc fazer ele mudar de ideia
Justo- seria dar a ele a arma 
Sensato-seria nao o dar
Portanto acho que é melhor que Tivesse dá-lo antes ou como ele ja esta la eu acho que e melhor devolve-lo
A melhor resposta!
2014-06-23T19:33:39-03:00
Bom ⇒ seria considerado bom, ele não devolver a arma, pois assim evitaria que seu amigo matasse sua esposa.

Justo ⇒ o ato mais justo seria ele devolver a arma a seu amigo, pois a arma era dele.

Sensato ⇒ seria sensato ele não devolver a arma, porque sensato significa prudente e ele seria prudente não devolvendo a arma, pois assim ajudaria a não ocorrer uma tragedia.
    :)
1 5 1