Respostas

2014-06-23T18:35:23-03:00
Pode-se dizer que a moral é o conjunto de regras de conduta admitidas em determinada época por um grupo determinado de indivíduos. De forma mais simplificada, podemos dizer que a moral diz respeito aos “costumes de uma época”.
Um mundo sem uma determinada “moral constituída”, ou seja, um conjunto de regras, normas e valores coletivos torna-se verdadeiramente um caos. Se cada um pudesse fazer o que bem entendesse, não haveria moral propriamente dita. O sujeito moral tem a intuição dos valores como resultado da intersubjetividade, ou seja, da relação com os outros. Por outro lado, devemos pensar que a formatação de valores morais de uma época passa pela aceitação dos indivíduos em relação a esses costumes e regras.

4 4 4
A melhor resposta!
2014-06-23T19:24:16-03:00
São valores que orientam o ser humano a ter um comportamento regrado por meio de normas. Através da moral constituída, o indivíduo encontra normas morais quando nasce e ao longo da vivência no meio dos outros ele vai compreendendo tais normas e vai se dirigindo a elas.  :)
3 3 3