Respostas

2014-06-23T17:57:26-03:00
Certo, voce pode começar fazendo extremos e meios, ou vc pode começar cortandos os x, pq no numerador (parte de cima) da fração, so tem operação de multiplicar, então como x é igual a x, a gente pode cortar eles.
Pra ficar mais simples, vamos, primeiro cortar o x, e depois fazer extremos e meios
a resposta na imagem

espero que seja isso >.<

Multiplico em cruz então ?
isso mesmo
E como encontro a segundo x ?
A melhor resposta!
2014-06-23T18:01:54-03:00
Como resolvo essa equação ??? 

x (x + 1)        x (x - 1)       1º) fazer a distributiva (multiplicação)
----------  =  -----------
    3                    2

  x² + x           x² - x
----------   =  -----------
    3                  2           2º) fazer mmc( 3, 2) = 3x2= 6

2(x² + x)  =  3(x² - x)       (fração com igualdade  despreza o denominador) 
---------------------------
              6

2(x² + x) = 3(x² - x)    3º) fazer novamente a distributiva

2x² + 2x = 3x² - 3x   agora igualar  a ZERO

2x² + 2x - 3x² + 3x = 0     arruma a casa

2x² - 3x² + 2x + 3x = 0
   -x² + 5x = 0      ------------por em evidencia

x(-x + 5) = 0

x' = 0

(-x + 5) = 0
-x + 5 = 0
-x = - 5
x = (-)(-) 5
x = + 5     como é equação do 2º grau  DUAS raízes

x' = 0
e
x" = 5


-x² + 5x = 0
a = -1
b = 5
c = 0
 Δ = b² - 4ac
Δ = (5)² - 4(-1)(0)
Δ = 25 + 0
Δ = 25 ----------------------√25 = 5
se

Δ > 0
então

x = - b - + √Δ/2a

x' = - 5 - √25/2(-1)
x' = -5 - 5/-2
x' = -10/-2
x' =+10/2
x' = 5

x" = -5  + √25/2(-1)
x" = - 5 + 5/-2
x" = 0/-2
x" = -0/2
x" = 0 
1 5 1
DEMOREI PARA RESPONDER ESTAVA FAZENDO OUTRA QUESTÃO
É QUE A EQUAÇÃO é incompleta e podemos fazer dessa forma se quiser posso fazer pela baskara
Walter!!! olá
Tendeu !
Eu estava praticando outros aki !