Urgente))))quem intende sobre sistema ciculatório.......urgente....h... me ajudem nessas perguntas......

por favor.

2-na circulação humana,em que lugares pode ser encontrado o sangue rico em gas carbonico:
-artéria pulmonar
-ventrículo esquerdo
-aorta
-veia pulmonar
-átrio esquerdo
-ventriculo direito

2
tem q explica
cada uma delas
ta eu vou te ajudar mas vou demorar um pouco pra digitar tudo

Respostas

2014-06-23T19:06:24-03:00
A circulação pulmonar inicia-se na arteria pulmonar que sai do ventriculo direito,seguindo pelas arteriolas pulmonares, capilares pulmonares, até os alveolos onde ocorrem as trocas gasosas. Até os alvelos o sangue é rico em gás carbonico,apos a hematose ele passa ser rico em oxigenio
A melhor resposta!
2014-06-23T20:45:54-03:00
O sangue rico em gás carbônico pode ser encontrado nas artérias pulmonares decorrente da respiração.
artérias pulmonares: levam o sangue do coração para o pulmão
Ventrículo direito:responsável por bombear sangue na circulação pulmonar, recebe sangue da válvula tricúspide
aorta: maior e mais importante artéria do corpo humano
veias pulmonares levam o sangue rico em oxigênio para o átrio esquerdo
átrio esquerdo:cavidade do coração que recebe o sangue rico em oxigênio
ventrículo esquerdo:fica abaixo do átrio esquerdo e recebe sangue da válvula bicúspide
Espero ter ajudado!!

1 5 1