Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T19:56:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1 m² -------------- 10 000 cm²
18 m² ------------- x 

x = 18 . 10000
x = 180 000 cm² 

180 000 / 200 azulejos = 900 cm²

ou seja , a área de cada azulejo é de 900

então calculamos seu lado : 

A = l²
900 = l²
l² = 900
l = √900
l = 30 cm → medida do lado de cada azulejo 
3 5 3
2014-06-23T20:25:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Área da parede = 18m²
revestimento = 200 azulejos QUADRADO

x = medida do azulejo (NÃO SABEMOS)

200azulejos quadrado = 200x²

A = 18m²
     A = 200x²
18m² = 200x²          transformar 18m² = 18x(100x100) = 180.000cm²

200x² = 180.000 cm²
x² = 180.000cm²/200
x² = 900 cm²

x = √900 cm²

x = 30cm

 Quanto mede o lado de cada azulejo ?
cada lado mede 30 cm


FAZENDO A VERIFICAÇÃO

A = 18m² (parede)

achar a àrea de cada azulejo

A = LxL
A = 30cmx30cm
A = 900cm²      tranformando em m² = 900 : (100x100) = 900: 10.000 = 0,09m

agora multiplicar por 200 azulejos

200 x 0,09m²  = 18m²