Respostas

2014-06-23T20:31:05-03:00
O vulcão é a uma composição geológica que nasce a partir da envio de magma, gases e partículas quentes do coração da Terra para a superfície terrestre. Ele surge quando as  placas tectônicas se chocam movendo o material presente sobre elas e permitindo aberturas para camadas mais densas do planeta é por estas   aberturas que sai o magma presente na costra de nosso planeta . 
1 5 1
  • Usuário do Brainly
2014-06-23T20:57:14-03:00
Vulcões são pequenas estruturas, ou aberturas que uma montanha tem, e que em alguns momentos saem gases, fogo (em estado sólido) e lavas.Surgem por causa de um choque que acontece entre as camadas que formam a crosta terrestre e as placas tectônicas, formando assim pequenas aberturas no centro da Terra, onde a lava (magma) irá ser expelida, a temperatura desse magma é de 1200°C (aproximadamente). A velocidade que a lava pode percorrer depois de sair da rocha é de 80 km/h.

Existem 5 (cinco) tipos de vulcões:Estratovulcões (são vulcões com muita atividade);Vulcões-escudos (são vulcões muito quentes e que expelem lavas em grande quantidade);Vulcões Cones de escórias (são os menores vulcões que existem e que expelem lava em pouca quantidade);Vulcõeo Caldeiras ressurgentes ( são os maiores vulcões que existem com o tamanho relativo a 15 e 100 km²);Vulcões Submarinos (são os vulcões que ficam embaixo da água, por esse motivo recebem o nome de submarinos).