Sobre a questão de Concordância Verbal, complete as frases abaixo, escolhendo a sequência CORRETA:A bondade e a mansidão................................em um coração amável.Cada segundo, minuto, momento.............................deliciosamente.O vento, o sol, o mar, tudo........................................perfeito.Assinale a sequência CORRETA:a) Imperavam - transcorreram - estavam. b) Imperava - transcorreu - estavam. c) Imperava - transcorreram - estava. d) Imperava - transcorreu - estava.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T20:48:29-03:00
Oi. 
A resposta correta correta é  a letra A
2 5 2
entao é a A mesmo
Exato :)
obg a vcs ajudaram bastante
ok.
a resposta certa é a D, pois o Sujeito “tudo” “nada”, verbo no singular. NÚCLEOS SINÔNIMOS o verbo é no singular (segundo, minuto, momento)
2014-06-23T21:28:52-03:00
A alternativa correta é a letra:
a) Imperavam - transcorreram - estavam.
espero ter li ajudado.