Respostas

2014-06-23T21:01:17-03:00
X=numero
x-1= antecessor
x+(x-1)=49   2x-1=49   2x=49+1   2x=50  x=50/2   x=25

numero=25
antecessor=24
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-23T21:03:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Estimada,

O antecessor de um número é o anterior a ele na reta numérica. Por exemplo, o antecessor do 4 é o 3, do 10 é o 9 e assim por diante.

Nesse sentido, não sabemos qual o número, de maneira que vou chamá-lo de "x". O antecessor dele é ele menos um, ou seja, x-1.

Se somados eles resultam em 49, basta fazer a equação de primeiro grau:

x+x-1=49 (ao se mudar o elemento da equação para o outro lado do =, ele muda de sinal, tornando-se positivo quando era negativo ou o inverso)

2x=49+1

2x=50

x=50
    2

x=25.

Se o antecessor é x-1 e o x é igual a 25, o antecessor será 25-1, ou seja, 24.

Logo, o número é o 25 e o antecessor dele é o 24.

Bons estudos!
4 5 4