Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T21:01:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
5x + 15 = 2x + 45
5x - 2x = 45 - 15
3x = 30
x = 30 / 3
x = 10
2 5 2
2014-06-23T21:03:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Esse número será x.
O quíntuplo de dele é 5x, o dobro é 2x. Agora montemos a equação:
5x + 15 = 2x + 45
5x - 2x = 45 - 15
3x = 30
x=30/3
x=10