Respostas

2014-06-23T21:23:50-03:00
É o longo período da evolução cultural do homem, que abrange desde o surgimento do homem primitivo e da escrita
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-23T21:42:18-03:00
Dá-se o nome Pré-História o período anterior à invenção da escrita, em 4.000 a.C. A crítica - e ao mesmo tempo, o problema - é o fato de o termo carregar uma conotação pejorativa, como se antes desse marco não houvesse inovações importantes: Pré-história também é História. 
Dividido basicamente em Paleolítico e Neolítico, foi fase determinante para a evolução do homem. A roda, o fogo, a pedra lascada e polida, o sedentarismo, o fundição de metais, pinturas rupestres, a Revolução Agrícola e tantas outras descobertas foram decisivas para construção do que somos hoje. O uso da escrita como marco delimitador foi feito assim porque graças a ela é possível registrar documentalmente - de forma mais elaborada - o passado e deixá-la para posteridade. 
Curiosamente, por aqui também é comum historiadores classificarem o nosso período anterior ao "descobrimento"como Pré-História Brasileira tudo o que acontece antes de 1500.   
1 5 1