Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-23T22:00:37-03:00
144x/12 - 4 = 20
144x/12 - 48/12 = 240/12
144x - 48 = 240
144x = 240 + 48
144x = 288
x = 288/144
x = 2
1 5 1
2014-06-23T22:15:59-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

 
144x    -   4 = 20               mmc = 12
  12
 144x - 48 = 240
  144x = 240+48
  144x = 288
         
  x = 2