Respostas

2014-06-23T22:39:40-03:00
Distribuicao eletronica = 1s² 2s² 2p6 3s² 3p5

entao , a carga seria -3
1 4 1
Joaoraizer, tem certeza da sua resposta?
A melhor resposta!
2014-06-23T22:43:26-03:00
O elemento que possui número atômico 17 é o Cloro. Este elemento está localizado no 3° período, família VIIA, portanto, sua camada de valência apresenta 7 elétrons, e o subnível p têm 5 elétrons, com isso sua tendência é ganhar 1 elétron para conseguir uma configuração eletrônica do gás nobre mais próximo que é o Agonio completando o seu subnível com 6 elétrons e ficando com oito em sua camada de valência.
Desta maneira a carga para o Cloro seria (Cl 1-). Ou seja o ganho de um elétron passando um anion.
1 5 1