Respostas

2014-06-23T22:58:20-03:00
72 Km/h = 20 m/s

Porque:
72.000 m/3600s = 20m/s

Trecho 1:
Vm: 200/20 = 10 m/s

Trecho 2:
500m-200m= 300m
Vm: 300/10 = 30m/s

20m/s+30m/s = 50m/s, dividido por 2:
Velocidade média durante todo o trecho= 25m/s
A melhor resposta!
2014-06-24T00:50:48-03:00
Primeiro vamos transformar tudo no SI:
72km/h -> 20m/s
Depois, vamos descobrir o tempo total que o ciclista levou pra percorrer tudo:
v=S/t
20=200/t
20t=200
t=200/20
t=10s

10=300/t
10t=300
t=300/10
t=30s

Somando, temos o tempo total de 40 segundos.
Para determinar a velocidade média, usamos a fórmula v=S/t
v=500/40
v=12,5m/s

A velocidade média do ciclista foi de 12,5m/s
1 5 1