Respostas

A melhor resposta!
2014-06-23T23:30:34-03:00
Olá, boa noite!

Joaquim José da Silva Xavier, conhecido popularmente como Tiradentes, foi o líder da Conjuração Mineira ou Inconfidência Mineira, revolta onde os indivíduos participantes buscavam, principalmente, proclamar a Independência do Brasil, visto que naquela época o Brasil ainda era colônia de Portugal.
Esta revolta foi abortada pelas forças militares em 1789, e com isto Tiradentes foi enforcado e teve a sua cabeça exposta para servir de exemplo. 

Espero ter ajudado,
Fica com Deus ^^ 
4 5 4
Aline sua resposta está correta em parte, a finalidade da revolta, não era a independência do Brasil como um todo, como muitos acham, mas apenas da província de Minas Gerais, e lá formar uma república, uma das diferenças com a Conjuração Baiana, está sim queira a independência do Brasil.
Olá Heber, obrigada pela informação, todavia este era o principal objetivo da revolta, pois naquela época o Brasil ainda era colônia de Portugal. Existiram, obviamente, outros objetivos que levaram a mesma, mas eu citei apenas este pelo fato de ter sido o principal.
2014-06-24T00:23:27-03:00
O lider de uma revolta chamada inconfidencia mineira 
2 3 2