Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-24T00:37:03-03:00
luz, esperança, força, vivacidade.... 
com esses significados de fogo , podera ja sabe como a redação ^^~
obg *-*
A melhor resposta!
2014-06-24T01:35:11-03:00
Pela definição esotérica o fogo é um dos quatro elementos que regem nosso planeta, sendo os outros terra, ar e água. Ele é regente dos signos do zodíaco ocidental Áries, Leão e Sagitário.
Características de Áries: Forte, decidido, dinâmico, impulsivo.
Características de Leão: Autoconfiante, honesto, extravagante, egocêntrico.
Características de Sagitário: Aventureiro, otimista, corajoso, irresponsável.
Fogo também é o elemento regente de Marte, que é o planeta da Guerra.

Pela filosofia chinesa a cor representante é o vermelho e o animal símbolo é a fênix. Ele é regente do sul, do verão e dos signos do zodíaco oriental Serpente, Cavalo e Carneiro. Ele contem o polo positivo.
Em outras culturas acreditam que possua os dois pólos (positivo e negativo, sendo: (+) construtivo, doador de vida, nutriente e presevador; (-) desagregador, fermentador, decompositor e dissipador.).

Segundo as maiores religiões do mundo, o fogo é considerado sagrado e a maioria dos rituais religiosos contem o elemento fogo em sua realização. É simbolizado muitas vezes por um triângulo vermelho.

Sobre como fazer a redação:
Aparentemente a redação é autoavaliativa. Você precisa falar sobre si. Identificar características em comum com o elemento que há em você. Não somente na superfície, mas no profundo, quem você é quando ninguém está vendo. 
Comece dizendo o que é o fogo, depois escreva sobre as características que você acha importante no fogo e em sua representação, introduza a visão de si dizendo em que você parece com o fogo, pode fazer um "prós e contras" (essa parte de si é o mais importante), e finalize com alguma expectativa que você tenha de futuro, alguma característica que você queira melhorar ou algo assim.
1 5 1