Tenho um tabralho de matematica a fazer mais to em duvida em relação como efetuar e os sinais tambem
efetue eliminado os parênteses
ta escrito aqui: Exemplo: (5x²) + (-2x² - 2x²) = 3x²
o outro é do tipo ( 5X² - 2x +3) - (3x² - 7x +5)=

2
Td é elevado ao quadrado do 1° exemplo Gabriel?
sim
só mais uma duvida o assunto é polinômios ou equação de 2° grau?
polinomios

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-24T04:36:51-03:00
Creio que seja assim:

1º exemplo:
(5X²) + ( - 2X² - 2X²) = 3X²
(5X²) + (- 4X²) = 3X²
 5X² - 4X² = 3X²
X² = 3X²

2º Exemplo:
(5X² - 2X +3) - ( 3X² - 7X + 5)=
5X² - 2X + 3 - 3X² - 7 X + 5 =
2X²  - 9X + 8

2 5 2
2014-06-24T05:55:35-03:00
Faltou completar a primeira...
x^2 = 3x^2
2x^2 = 0
x = 0

Na segunda só esqueceu de trocaros sinais...

5x^2 - 2x + 3 - 3x^2 + 7x - 5
2x^2 - 5x - 2
1 5 1