Respostas

2014-06-24T08:51:31-03:00
O irmão mais velho tem 16 anos

a + b = 28
3/4 = 12/16
12 + 16 = 28
Irmão mais novo tem 12 e o irmão mais velho 16
2 4 2
Não entendi direito como você chegou ao 12/16
O caminho é encontrar uma combinação que a soma de 28
logo temos as seguintes combinações
1 + 27
continuando
1 + 27; 2 + 26; 3 + 25; 4 + 24; 5 + 23 ...
A única combinação que conseguimos a combinação proporcional igual a 3/4 é 12/16
Fatorando a fração 12/16 chegamos a proporção 3/4
12/16 :2/2 = 6/8
6/8 : 2/2 = 3/4 (fração final)
A melhor resposta!
2014-06-24T11:41:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


A soma das idades de dois irmãos é 28 anos. Sabendo que a razão entre as idades é 3/4, então o irmão mais velho tem quantos anos?
X + Y = 28
 x = 3
 y    4

x = y ==> x+y = 28  ==> 4
3    4         3+4    7

x = 4 ==> x = 3.4 ==> x = 12
3

y = 4 ==>y = 4.4 ==> y = 16
4

1 5 1