Respostas

2014-06-24T10:43:29-03:00
Os números -2 e 4 são raízes dessa equação
1 3 1
sera que teria como vc colocar calculo por favor e para mim enteder melhor
X2 – 2x-8=0
a=1 ; b=-0; c= -8

∆= b2 -4.a.c
∆= (-2) -4.1.(-8)
∆= 4+32
∆= 36
X= -b ±√∆ = -(-2) ±√36 = 2 ± 6
2.a 2.1 2

x1 = 2+6 =8 =4 x2 = 2-6 = -4 = -2
2 2 2 2
obg. muito obg.
d nada!
A melhor resposta!
2014-06-24T11:01:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  

dentre os números -2,0,1,4, quais deles são raízes da equações  x²-2x-8=0
   
     x²-2x-8=0
  

Δ= 36

x1 =  4   ; x2 =  - 2 
 






1 5 1