Respostas

2013-07-17T14:29:47-03:00
(V18+V98+V200)/(2V2+V8)

Fatorando: 

18 = 2.3²
98 = 2.7²
200 = 2.³.5² = 2.².2.5²
8 = 2³ = 2².2
Substitui nos radicais:

(V2.3²+V2.7²+V2².2.5²)/(2V2+V2².2) 

Quem está ao quadrado sai da raiz: 

(3V2+7V2+2.5V2)/2V2+2V2)=
(3V2+7V2+10V2)/(2V2+2V2)=
20V2 / 4V2 = 5  ("corta" a V2, pois aparece em cima e embaixo)
A melhor resposta!
2013-07-17T22:39:00-03:00
Primeiro racionalize todas as raízes...

v18 = 3v2
v98 = 7v2
v200 = 10v2
v8 = 2v2

Então temos:

3v2 + 7v2 +10v2 / 2v2+2v2

Colocando o v2 em evidência:

(3 + 7 + 10) v2
_____________    =   20/4 = 5

( 2 + 2) v2

Boa sorte!
1 5 1